ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS FORTALECE A COMUNICAÇÃO REGIONAL

  • 22/05/2019
  • 0 Comentário(s)

ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS FORTALECE A COMUNICAÇÃO REGIONAL

Na noite deste sábado (18) na cidade de Ilhéus, aconteceu o Encontro de Rádios Comunitárias da Região Sul. O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Bahia. Cerca de 40 emissoras se reuniram nesse encontro para discutir temas como: jornalismo regional, novas tecnologias, marco regulatório, renovação de outorga, e legislação de rádios comunitárias.

Temas que foram bastante discutidos e o presidente juntamente com membros da Diretoria da ABRAÇO, tiraram muitas dúvidas, além de orientar como proceder para regularizar alguns problemas enfrentados pelas rádios, como por exemplo os relacionados ao ECAD, que foi um dos temas mais discutidos, haja vista os valores que são cobrados pela entidade, que ninguém sabe, quais os critérios adotados para calcular esses valores. Alguns diretores de rádios Comunitárias disseram que existem cobranças que chegam a alcançar a R$ 60 mil reais, para muitas rádios, esses valores são impagáveis.

Participou do evento o secretario de Comunicação da Bahia, André Curvello, que destacou em entrevista, o compromisso do Governo do Estado com a democratização do acesso a informação e a valorização da mídia regional, um importante canal de comunicação junto à comunidade baiana.

Jairo Bispo – Presidente da Abraço-Ba

Jairo Bispo – presidente da Abraço Bahia, destacou em entrevista que: “o evento foi proveitoso e muito importante para orientar sobre as novas normas do Ministério das Comunicações, integrar as emissoras e fortalecer a comunicação regional, convoco a todas as rádios da região sul e demais regiões da Bahia, para se afiliarem a Abraço, para que juntos possamos, reivindicar os direitos que nos são negados e lutemos pela mudança das leis atuais”.

Disse ainda Jairo Bispo, que está constantemente indo a Brasília, contatando com deputados e senadores, buscando apoio para o novo projeto para aliviar mais as situações das rádios comunitárias que são críticas, mais que está enfrentando dificuldades por partes dos lobbies que são feitos por dirigentes da Abert e só com a união de todos, em um trabalho de “formiguinha”, poderão transformar os anseios pleiteados em realidade.

Encontro de Rádios Comunitárias em Ilhéus

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes